Clube Reciclar e Reutilizar é o que está a dar!

REGIMENTO DO CLUBE RECICLAR E REUTILIZAR É O QUE ESTÁ A DAR!

Artigo 1.º
Identificação da Coordenadora do Clube

A Coordenadora do Clube é a docente Alexandra Santos

Artigo 2.º
Identificação da equipa de docentes do Clube

O Clube é constituído apenas pela docente Alexandra Santos que foi a criadora e é a dinamizadora deste Clube.

Artigo 3.º
Competências

1 – São competências da Coordenadora e dinamizadora do Clube:
a) Divulgar o Clube através da criação de cartazes.
b) Criar os materiais necessários (Ficha de inscrição, Ficha de autorização dos Encarregados de Educação para os seus educandos frequentarem o Clube, Folha de presenças, Ficha de autoavaliação, relatórios de avaliação).
c) Realizar as inscrições no Clube.
d) Selecionar os alunos que pretendem frequentar o Clube.
e) Elaborar o Regimento do Clube.
f) Arranjar vários materiais para reutilizar e folhas escritas (junto da reprografia da escola) para reciclagem de papel.
g) Distribuir tarefas pelos alunos referentes às várias atividades a desenvolver tendo em conta as suas aptidões, especificidades e gostos.
h) Dinamizar as várias atividades.
i) Promover o espírito de equipa entre os alunos e fomentar a expressão da sua criatividade.
j) Realizar com a colaboração dos alunos a Exposição dos trabalhos realizados no clube na Comemoração do Natal, na Comemoração do Dia dos Namorados; na Comemoração do Dia do Pai e na Comemoração do Dia da Mãe (no dia atribuído ao Clube).
k) Elaborar um relatório das atividades desenvolvidas pelo Clube no final do ano letivo com o respetivo balanço anual e a proposta das atividades para o próximo ano letivo.

Artigo 4.º
Composição

1 – O Clube Reciclar e Reutilizar é o que está a dar! é constituído pelos alunos que nele se inscrevam, que poderão ser de vários anos de escolaridade do 2º e 3º ciclo e é orientado pela docente Alexandra Santos, Coordenadora, criadora e dinamizadora deste Clube.
2 – Os alunos inscrevem-se no Clube através de preenchimento de uma ficha de inscrição.
3 – Os alunos passam a pertencer ao Clube após seleção por parte da docente Alexandra Santos e após entregarem a devida autorização do Encarregado de Educação para a sua frequência.
4 – O número máximo de alunos por cada aula do Clube de 50 minutos é de sete.
5 – Os alunos podem deixar de fazer parte do Clube se assim o entenderem, mas devem apresentar uma razão para o fazerem e o Encarregado de Educação será informado e terá que concordar com a sua saída do Clube.
6 – Os alunos que embora não estejam inscritos no Clube, mas que eventualmente se encontrem sem aulas neste horário por algum docente faltar e queiram participar nas atividades do Clube nessa altura podem fazê-lo, desde que haja lugar para eles e a Coordenadora do Clube o permita.

Artigo 5.º
Funcionamento

1 – No ano letivo 2018/2019 o horário do Clube é: 2ª Feira – 16:10 às 17 horas.
2 – A frequência do Clube é obrigatória para os alunos inscritos.
3 – Os alunos reúnem-se com a respetiva Coordenadora/criadora, professora e dinamizadora do Clube (Profª Alexandra Santos) no horário do Clube.
4 – Em cada período, existe o desenvolvimento de várias atividades e datas previstas onde haverá a Exposição dos trabalhos realizados no Clube pelos alunos que o constituem e a respetiva Coordenadora e professora do Clube que trabalha diretamente como os alunos.
Assim sendo, no 1º período a exposição dos trabalhos do Clube realizar-se-á na Comemoração do Natal. No 2º período na Comemoração do Dia dos Namorados e na Comemoração do Dia do Pai e no 3º período na Comemoração do Dia da Mãe.

Artigo 6.º
Avaliação

1 – A avaliação dos alunos é feita pela docente responsável tendo em conta os seguintes parâmetros:
a) Assiduidade;
b) Pontualidade;
c) Participação em trabalhos de grupo;
d) Criatividade demonstrada;
e) Empenho na realização das tarefas;
f) Interesse demonstrado pelos alunos;
g) Aquisição de técnicas de trabalho;
h) Espírito de iniciativa e autonomia.

2 – Esta avaliação será entregue aos Diretores de Turma no final de cada período.

Artigo 7.º
Instalações

1 – As atividades semanais do Clube são realizadas no Bloco F, na sala 4 da Escola Básica Quinta Nova da Telha.
2 – As atividades de Exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos do Clube são realizadas no Polivalente da Escola Básica Quinta Nova da Telha.

Artigo 8.º
Tipo de Atividades

O tipo de atividades desenvolvidas neste Clube são:
1 – Publicitação e inscrições/renovação das inscrições.
2 – Recolha de materiais para a sua reutilização e folhas escritas para reciclagem desse papel.
3 – Separação dos materiais recolhidos junto da comunidade, da escola e arranjados pela docente Alexandra Santos.
4 – Distribuição de tarefas pelos grupos de trabalho.
5 – Reutilização de vários materiais como: molduras velhas; colheres de pau; caixas de madeira, papelão, plástico; embalagens de plástico; molas; cartão e cartolina; tecidos; lãs e outros.
6 – Elaboração de vários objetos decorativos tendo por base a reutilização dos diversos materiais.
7 – Produção de folhas de papel reciclado simples e com motivos decorativos.
8 – Utilização de papel reciclado para fazer cartões e blocos.
9 – Apresentação do trabalho desenvolvido à Escola.
10 – Realização de Exposição de trabalhos realizados no âmbito deste Clube.

Barreiro, 17 de setembro de 2018.

A Coordenadora do Clube Reciclar e Reutilizar é o que está a dar:
Alexandra Santos

Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: